Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47584
Tipo: Artigo de Evento
Título : A Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica no ensino de matemática
Autor : Santana, José Rogério
Borges Neto, Hermínio
Rocha, Elizabeth Matos
Palabras clave : Sequência Fedathi;Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934;Matemática - Ensino
Fecha de publicación : 2004
Editorial : SBEM
Citación : SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; ROCAHA, Elizabeth Matos. A Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica no ensino de matemática. In: ENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8., 15-18 jul. 2004, Recife (PE). Anais... Recide (PE): SBEM, 2004. TEMA: Educação Matemática: um compromisso social.
Resumen en portugués brasileño: A idéia central deste mini-curso consiste em fazer uma articulação da Seqüência Fedathi, com as concepções sobre mediação, baseadas nos pressupostos teóricos de Vigotsky (1998) sobre as relações existentes entre a linguagem e o pensamento. No entanto, para estabelecer conexões entre a Seqüência Fedathi e a mediação torna-se necessário apresentar uma definição sobre a mesma considerando o uso prático que se faz desta, nas situações em que os atores sociais docentes e discentes protagonizam o processo de ensino/aprendizagem. A Seqüência Fedathi constitui uma proposta metodológica desenvolvida por professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Estas pessoas constituem o Grupo Fedathi, formado no início dos anos 1990 para tratar de questões relativas à didática da matemática (Borges Neto, 1995). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47584
ISBN : 2178-034X
Aparece en las colecciones: LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2004_eve_jrsantana.pdf160,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.