Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47584
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, José Rogério | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Rocha, Elizabeth Matos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T14:55:33Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T14:55:33Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; ROCAHA, Elizabeth Matos. A Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica no ensino de matemática. In: ENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8., 15-18 jul. 2004, Recife (PE). Anais... Recide (PE): SBEM, 2004. TEMA: Educação Matemática: um compromisso social. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 2178-034X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47584 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBEM | pt_BR |
dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
dc.subject | Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | A Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica no ensino de matemática | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A idéia central deste mini-curso consiste em fazer uma articulação da Seqüência Fedathi, com as concepções sobre mediação, baseadas nos pressupostos teóricos de Vigotsky (1998) sobre as relações existentes entre a linguagem e o pensamento. No entanto, para estabelecer conexões entre a Seqüência Fedathi e a mediação torna-se necessário apresentar uma definição sobre a mesma considerando o uso prático que se faz desta, nas situações em que os atores sociais docentes e discentes protagonizam o processo de ensino/aprendizagem. A Seqüência Fedathi constitui uma proposta metodológica desenvolvida por professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Estas pessoas constituem o Grupo Fedathi, formado no início dos anos 1990 para tratar de questões relativas à didática da matemática (Borges Neto, 1995). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_eve_jrsantana.pdf | 160,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.