Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47551
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A tecnologia digital na prática pedagógica do professor de matemática |
Authors: | Silva, Marta Alves da Santos, Maria José Costa dos Borges Neto, Hermínio |
Keywords: | Sequência Fedathi;Matemática - Ensino;Prática pedagógica |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | SBEM |
Citation: | SILVA, Marta Alves da; SANTOS, Maria José Costa dos; BORGES NETO, Hermínio. A tecnologia digital na prática pedagógica do professor de matemática. In: ENCONTRO NACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 11., 18-21 jul. 2013, Curitiba (PR). Anais... Curitiba (PR): SBEM, 2013. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho apresenta o relato sobre os passos trilhados no percurso da primeira fase da pesquisa acerca da relação pedagógica entre a prática do professor, o uso de tecnologias e a metodologia Sequência Fedathi. Objetiva-se analisar a relação pedagógica do uso do software educativo Winplot e a metodologia Sequência Fedathi à prática docente, no Laboratório de Informática Educativa – LIE –, para potencializar o uso da tecnologia digital como suporte pedagógico pelo professor. O estudo está sendo realizado com um professor da disciplina de matemática que atua numa instituição pública de ensino. Tratase de uma pesquisa qualitativa, caracterizada como estudo de caso, do tipo exploratório. Utiliza-se, para a coleta de dados, a observação direta, filmagem com gravação, fotografias e entrevista semiestruturada. Os resultados preliminares apontam para uma prática docente orientada no modelo tradicional, sem clareza do uso do LIE, subutilizando as tecnologias, em detrimento de metodologias. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47551 |
ISSN: | 2178-034X |
Appears in Collections: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_masilva.pdf | 603,76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.