Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47519
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Aplicação da Sequência Fedathi e a exigência de um novo contrato didático |
Autor : | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de |
Palabras clave : | Sequência Fedathi;Didática;Matemática - Ensino |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. Aplicação da Sequência Fedathi e a exigência de um novo contrato didático. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 67-92. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho trata de uma parte do nosso trabalho de dissertação (SOUSA, 2005), em que tivemos a oportunidade de analisar a aplicação da Sequência Fedathi em aulas de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede pública municipal da cidade de Quixadá (CE). No primeiro momento do texto apresentamos um enfoque acerca dos temas utilizados como base teórica na experimentação, enfocando principalmente contrato didático; em seguida, discutimos sobre planejamento à luz da Sequência Fedathi, comparando a organização dessa sequência com a organização do plano didático convencional; na sequência do texto apresentamos um recorte da parte empírica da investigação, relatando a postura didática de um dos professores participantes; e nas considerações finais fazemos uma análise acerca do contrato didático identificado na experiência que tivemos a oportunidade de observar e acompanhar.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47519 |
ISBN : | 978-85-7282-573-3 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_feesouza.pdf | 211,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.