Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47519
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Aplicação da Sequência Fedathi e a exigência de um novo contrato didático |
Authors: | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de |
Keywords: | Sequência Fedathi;Didática;Matemática - Ensino |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. Aplicação da Sequência Fedathi e a exigência de um novo contrato didático. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 67-92. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho trata de uma parte do nosso trabalho de dissertação (SOUSA, 2005), em que tivemos a oportunidade de analisar a aplicação da Sequência Fedathi em aulas de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede pública municipal da cidade de Quixadá (CE). No primeiro momento do texto apresentamos um enfoque acerca dos temas utilizados como base teórica na experimentação, enfocando principalmente contrato didático; em seguida, discutimos sobre planejamento à luz da Sequência Fedathi, comparando a organização dessa sequência com a organização do plano didático convencional; na sequência do texto apresentamos um recorte da parte empírica da investigação, relatando a postura didática de um dos professores participantes; e nas considerações finais fazemos uma análise acerca do contrato didático identificado na experiência que tivemos a oportunidade de observar e acompanhar.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47519 |
ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
Appears in Collections: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_feesouza.pdf | 211,91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.