Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi |
Autor(es): | Souza, Maria José Araújo |
Palavras-chave: | Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | SOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64. |
Resumo: | Nos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517 |
ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
Aparece nas coleções: | LPM - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf | 169,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.