Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Type: Capítulo de Livro
Title: Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi
Authors: Souza, Maria José Araújo
Keywords: Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino
Issue Date: 2013
Publisher: Edições UFC
Citation: SOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64.
Abstract in Brazilian Portuguese: Nos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
ISBN: 978-85-7282-573-3
Appears in Collections:LPM - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf169,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.