Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi |
Authors: | Souza, Maria José Araújo |
Keywords: | Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | SOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517 |
ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
Appears in Collections: | LPM - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf | 169,4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.