Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Contexto e prática no ensino de matemática para alunos surdos
Autor : Viana, Flávia Roldan
Barreto, Marcilia Chagas
Palabras clave : Educação de surdos;Matemática construtivista;Raciocínio matemático;Acesso ao ensino
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Editora Mercado de Letras
Citación : VIANA, Flávia Roldan; BARRETO, Marcilia Chagas. Contexto e prática no ensino de matemática para alunos surdos. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 103-124.
Resumen en portugués brasileño: O contexto do ensino de Matemática para alunos surdos deve ser apresentado como um momento de busca pela aprendizagem para ele, através das interlocuções e a construção de significações nas situações criadas nos diversos ambientes de convívio. A aprendizagem do aluno surdo não se dá de modo descontextualizado, de forma mecânica ou pela cópia de atividades. Ao contrário, é pela interação dos alunos com o conhecimento que a aprendizagem dos conceitos ocorre.Dessa forma, o ensino de Matemática para esse alunado precisa ocorrer também pelas interações e mediações e não desprovidos de significados.[...]Assim, o presente capítulo pretende propor e discutir práticas contextualizadas para o ensino de Matemática para alunos surdos, no intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem desse alunado nas práticas educativas desenvolvidas dentro da escola[..]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393
ISBN : 978-85-7591-562-2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_capliv_frvianamcbarreto.pdf11,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.