Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viana, Flávia Roldan | - |
dc.contributor.author | Barreto, Marcilia Chagas | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-04T17:22:49Z | - |
dc.date.available | 2019-11-04T17:22:49Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Flávia Roldan; BARRETO, Marcilia Chagas. Contexto e prática no ensino de matemática para alunos surdos. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 103-124. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7591-562-2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Mercado de Letras | pt_BR |
dc.subject | Educação de surdos | pt_BR |
dc.subject | Matemática construtivista | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio matemático | pt_BR |
dc.subject | Acesso ao ensino | pt_BR |
dc.title | Contexto e prática no ensino de matemática para alunos surdos | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O contexto do ensino de Matemática para alunos surdos deve ser apresentado como um momento de busca pela aprendizagem para ele, através das interlocuções e a construção de significações nas situações criadas nos diversos ambientes de convívio. A aprendizagem do aluno surdo não se dá de modo descontextualizado, de forma mecânica ou pela cópia de atividades. Ao contrário, é pela interação dos alunos com o conhecimento que a aprendizagem dos conceitos ocorre.Dessa forma, o ensino de Matemática para esse alunado precisa ocorrer também pelas interações e mediações e não desprovidos de significados.[...]Assim, o presente capítulo pretende propor e discutir práticas contextualizadas para o ensino de Matemática para alunos surdos, no intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem desse alunado nas práticas educativas desenvolvidas dentro da escola[..] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_frvianamcbarreto.pdf | 11,78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.