Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Flávia Roldan-
dc.contributor.authorBarreto, Marcilia Chagas-
dc.date.accessioned2019-11-04T17:22:49Z-
dc.date.available2019-11-04T17:22:49Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationVIANA, Flávia Roldan; BARRETO, Marcilia Chagas. Contexto e prática no ensino de matemática para alunos surdos. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 103-124.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7591-562-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47393-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Mercado de Letraspt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.subjectMatemática construtivistapt_BR
dc.subjectRaciocínio matemáticopt_BR
dc.subjectAcesso ao ensinopt_BR
dc.titleContexto e prática no ensino de matemática para alunos surdospt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO contexto do ensino de Matemática para alunos surdos deve ser apresentado como um momento de busca pela aprendizagem para ele, através das interlocuções e a construção de significações nas situações criadas nos diversos ambientes de convívio. A aprendizagem do aluno surdo não se dá de modo descontextualizado, de forma mecânica ou pela cópia de atividades. Ao contrário, é pela interação dos alunos com o conhecimento que a aprendizagem dos conceitos ocorre.Dessa forma, o ensino de Matemática para esse alunado precisa ocorrer também pelas interações e mediações e não desprovidos de significados.[...]Assim, o presente capítulo pretende propor e discutir práticas contextualizadas para o ensino de Matemática para alunos surdos, no intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem desse alunado nas práticas educativas desenvolvidas dentro da escola[..]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_frvianamcbarreto.pdf11,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.