Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46543
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Educação Matemática na pré-escola: a orientação espacial |
Autor(es): | Cavalcante, Cristiane de Oliveira Barguil, Paulo Meireles |
Palavras-chave: | Ensino;Matémática;Educação |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Imprece |
Citação: | CAVALCANTE, Cristiane de Oliveira; BARGUIL, Paulo Meireles. Educação Matemática na pré-escola: a orientação espacial. In: DIAS, Ana Maria Iorio; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes (orgs.). A aprendizagem como razão do ensino: por uma diversidade de sentidos. Fortaleza: Imprece, 2016. p. 171-194. |
Resumo: | De acordo com documentos oficiais brasileiros, o ensino de matemática está sistematizado em 4 eixos: Números e operações (Aritmética; Espaços e Formas (Geometria); Grandezas e Medidas; e Tratamento da Informação (Estatística). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46543 |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_cocavalcante.pdf | 6,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.