Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622
Tipo: Artigo de Evento
Título: A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins
Autor(es): Lima, Antonia Nirvana Gregorio
Lima, Rejane de Sousa
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
Palavras-chave: Publicidade;Youtube (Recurso eletrônico);Celebridades da Internet
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: LIMA, Antonia Nirvana Gregorio; LIMA, Rejane de Sousa; CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: O presente artigo analisa o protagonismo infantil no YouTube, pautando o fenômeno dos youtubers mirins. Tornou­se comum crianças administrarem canais no YouTube abordando conteúdos diversos, desde dicas, jogos e tutoriais até a alusão a compra de produtos. Partindo do pressuposto de que o mercado publicitário tem sido pressionado, por lei, nos meios de comunicação mais acessíveis (televisão, rádio), versaremos sobre como propagandas adentram a infância por meio dessa mídia digital, com foco nos canais das youtubers Julia Silva e Raíssa Lima.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_anglima.pdf862,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.