Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44143
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Conselhos escolares na perspectiva da qualificação do colegiado: conteúdos estratégicos |
Autor : | Pinto, Alcilane Mota Saavedra Barreto, Kátia Maria Ferreira Santiago, Larisse Barreira de Macêdo |
Palabras clave : | Formação Continuada;Gestão da Escola;Conselho Escolar;Administração Escolar |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | PINTO, Alcilane Mota Saavedra; BARRETO, Kátia Maria Ferreira; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo. Conselhos escolares na perspectiva da qualificação do colegiado: conteúdos estratégicos. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Ci-belle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (org.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p.211-230. |
Resumen en portugués brasileño: | O Curso de Formação Inicial e Continuada em Conselhos Escolares tem por objetivo, durante a realização das Fases I (um) e II (dois), formar dirigentes e técnicos das secretarias municipais e estaduais de educação como multiplicadores no estímulo à criação e consolidação dos Conselhos Escolares. Ao concluir esse processo de formação, estes profi ssionais têm a missão de divulgar os conhecimentos e informações em seus respectivos municípios e estados nos quais o curso foi ofertado. Ao pensar em Conselho Escolar e sua função na escola, percebe-se a necessidade de estudar temas relacionados à gestão democrática e participativa, bem como a compreensão do exercício das funções deliberativa, fi scalizadora, consultiva e mobilizadora desse colegiado. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44143 |
ISBN : | 978-85-7282-563-4 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_amspinto.pdf | 208,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.