Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores |
Autor : | Silveira, Sidnei Renato Pereira, Adriana Soares Bertolini, Cristiano Parreira, Fábio José Bigolin, Nara Martini |
Palabras clave : | Educação;Aprendizagem;Computador |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFSCar |
Citación : | SILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BIGOLIN, Nara Martini. Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1052-1060. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125 |
ISBN : | 2316 8889 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_srsilveira.pdf | 777,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.