Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Sidnei Renato-
dc.contributor.authorPereira, Adriana Soares-
dc.contributor.authorBertolini, Cristiano-
dc.contributor.authorParreira, Fábio José-
dc.contributor.authorBigolin, Nara Martini-
dc.date.accessioned2019-07-25T13:35:34Z-
dc.date.available2019-07-25T13:35:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BIGOLIN, Nara Martini. Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1052-1060.pt_BR
dc.identifier.isbn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.titleEducação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_srsilveira.pdf777,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.