Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores |
Authors: | Silveira, Sidnei Renato Pereira, Adriana Soares Bertolini, Cristiano Parreira, Fábio José Bigolin, Nara Martini |
Keywords: | Educação;Aprendizagem;Computador |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | UFSCar |
Citation: | SILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BIGOLIN, Nara Martini. Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1052-1060. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125 |
ISBN: | 2316 8889 |
Appears in Collections: | FACED - Eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_srsilveira.pdf | 777,63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.