Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores
Autor(es): Silveira, Sidnei Renato
Pereira, Adriana Soares
Bertolini, Cristiano
Parreira, Fábio José
Bigolin, Nara Martini
Palavras-chave: Educação;Aprendizagem;Computador
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: SILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BIGOLIN, Nara Martini. Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1052-1060.
Resumo: Este artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
ISBN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_srsilveira.pdf777,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.