Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores |
Autor(es): | Silveira, Sidnei Renato Pereira, Adriana Soares Bertolini, Cristiano Parreira, Fábio José Bigolin, Nara Martini |
Palavras-chave: | Educação;Aprendizagem;Computador |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFSCar |
Citação: | SILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; BIGOLIN, Nara Martini. Educação à distância, sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para o ensino de programação de computadores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1052-1060. |
Resumo: | Este artigo apresenta uma proposta de aplicação da Sala de Aula Invertida nas aulas de cursos superiores de Computação, especialmente nas disciplinas que envolvem Lógica de Programação e Programação de Computadores na modalidade de Educação a Distância. Tendo-se em vista a necessidade de que os processos de ensino e de aprendizagem sejam mais ativos, a metodologia da sala de aula invertida, aliada à Aprendizagem Baseada em Problemas, pode trazer benefícios aos alunos e professores, estimulando os alunos a construírem o conhecimento e a aprenderem a aprender. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44125 |
ISBN: | 2316 8889 |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_srsilveira.pdf | 777,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.