Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?
Autor : Alves, Jacqueline de Sousa
Olinda, Ercília Maria Braga de
Palabras clave : Centro Educacional Patativa do Assaré;Educação de Jovens e Adultos;Direito à educação;Ensino de História;Práxis Pedagógica
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Edições UFC
Citación : ALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
ISBN : 978-85-7282-601-3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_capliv_jsalvesembolinda.pdf8,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.