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dc.contributor.authorAlves, Jacqueline de Sousa-
dc.contributor.authorOlinda, Ercília Maria Braga de-
dc.date.accessioned2019-07-12T17:00:44Z-
dc.date.available2019-07-12T17:00:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-601-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCentro Educacional Patativa do Assarépt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectPráxis Pedagógicapt_BR
dc.titleA Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...]pt_BR
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