Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
Type: Capítulo de Livro
Title: A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?
Authors: Alves, Jacqueline de Sousa
Olinda, Ercília Maria Braga de
Keywords: Centro Educacional Patativa do Assaré;Educação de Jovens e Adultos;Direito à educação;Ensino de História;Práxis Pedagógica
Issue Date: 2014
Publisher: Edições UFC
Citation: ALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
ISBN: 978-85-7282-601-3
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_jsalvesembolinda.pdf8,34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.