Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História? |
Authors: | Alves, Jacqueline de Sousa Olinda, Ercília Maria Braga de |
Keywords: | Centro Educacional Patativa do Assaré;Educação de Jovens e Adultos;Direito à educação;Ensino de História;Práxis Pedagógica |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | ALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565 |
ISBN: | 978-85-7282-601-3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_jsalvesembolinda.pdf | 8,34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.