Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?
Autor(es): Alves, Jacqueline de Sousa
Olinda, Ercília Maria Braga de
Palavras-chave: Centro Educacional Patativa do Assaré;Educação de Jovens e Adultos;Direito à educação;Ensino de História;Práxis Pedagógica
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: ALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50.
Resumo: O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
ISBN: 978-85-7282-601-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_jsalvesembolinda.pdf8,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.