Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História? |
Autor(es): | Alves, Jacqueline de Sousa Olinda, Ercília Maria Braga de |
Palavras-chave: | Centro Educacional Patativa do Assaré;Educação de Jovens e Adultos;Direito à educação;Ensino de História;Práxis Pedagógica |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | ALVES, Jacqueline de Sousa; OLINDA, Ercília Maria Braga de. A Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade: para que estudar História?. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.35-50. |
Resumo: | O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa, com a utilização da estratégia de estudo de caso (BOGDAN e BIKLEN, 1994), realizada no segundo semestre de 2012 no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), instituição de internação para cumprimento de medida socioeducativa para adolescentes de 17 anos. Relatamos e fazemos uma reflexão sobre a práxis pedagógica da primeira autora no segmento I da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A referida pesquisa teve como tema o ensino de História e seu significado para os adolescentes. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43565 |
ISBN: | 978-85-7282-601-3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_jsalvesembolinda.pdf | 8,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.