Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283
Type: Capítulo de Livro
Title: Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior
Authors: Lopes, Maria Elisabeth
Keywords: Metodologia de análise;Inclusão social e econômica;Medidas que garantem o acesso ao meio físico
Issue Date: 2014
Publisher: Edições UFC
Citation: LOPES, Maria Elisabeth. Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 193-199.
Abstract in Brazilian Portuguese: Uma metodologia de análise sempre se mostrou necessária para facilitar a execução de projetos de acessibilidade, assim como para garantir sua eficácia. Sobre esse desafio, têm-se debruçado profissionais de diferentes áreas do conhecimento. A experiência aqui descrita tem na Avaliação Pós-Ocupação - APO, seu referencial teórico e vem sendo ininterruptamente testada em projetos da iniciativa privada, em laudos técnicos para o poder judiciário, assim como junto à comunidade acadêmica, na Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos 20 anos, é crescente a preocupação em promover a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência. Uma forma de iniciar este processo é privilegiar medidas que garantam o acesso ao meio físico e o direito à educação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283
ISBN: 978 85 7282 631 0
Appears in Collections:SA - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_melopes.pdf3,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.