Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior |
Autor(es): | Lopes, Maria Elisabeth |
Palavras-chave: | Metodologia de análise;Inclusão social e econômica;Medidas que garantem o acesso ao meio físico |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | LOPES, Maria Elisabeth. Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 193-199. |
Resumo: | Uma metodologia de análise sempre se mostrou necessária para facilitar a execução de projetos de acessibilidade, assim como para garantir sua eficácia. Sobre esse desafio, têm-se debruçado profissionais de diferentes áreas do conhecimento. A experiência aqui descrita tem na Avaliação Pós-Ocupação - APO, seu referencial teórico e vem sendo ininterruptamente testada em projetos da iniciativa privada, em laudos técnicos para o poder judiciário, assim como junto à comunidade acadêmica, na Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos 20 anos, é crescente a preocupação em promover a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência. Uma forma de iniciar este processo é privilegiar medidas que garantam o acesso ao meio físico e o direito à educação. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283 |
ISBN: | 978 85 7282 631 0 |
Aparece nas coleções: | SA - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_melopes.pdf | 3,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.