Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior
Autor(es): Lopes, Maria Elisabeth
Palavras-chave: Metodologia de análise;Inclusão social e econômica;Medidas que garantem o acesso ao meio físico
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: LOPES, Maria Elisabeth. Metodologia de Análise da acessibilidade em instituições de ensino superior. In: LIRA, Ana Karina Morais de; FROTA, Ana Maria Monte Coelho (orgs.). Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 193-199.
Resumo: Uma metodologia de análise sempre se mostrou necessária para facilitar a execução de projetos de acessibilidade, assim como para garantir sua eficácia. Sobre esse desafio, têm-se debruçado profissionais de diferentes áreas do conhecimento. A experiência aqui descrita tem na Avaliação Pós-Ocupação - APO, seu referencial teórico e vem sendo ininterruptamente testada em projetos da iniciativa privada, em laudos técnicos para o poder judiciário, assim como junto à comunidade acadêmica, na Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos 20 anos, é crescente a preocupação em promover a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência. Uma forma de iniciar este processo é privilegiar medidas que garantam o acesso ao meio físico e o direito à educação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43283
ISBN: 978 85 7282 631 0
Aparece nas coleções:SA - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_melopes.pdf3,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.