Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426
Type: Artigo de Evento
Title: Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia
Authors: Barretto, Raquel Figueiredo
Silva, Antônia Bruna da
Keywords: Formação docente;Matriz de pedagogia;Orientação escolar;Administração escolar
Issue Date: 2014
Publisher: IMPRECE
Citation: BARRETTO, Raquel Figueiredo; SILVA, Antônia Bruna da. Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1917-1922.
Abstract in Brazilian Portuguese: O ensino superior no Brasil é realizado por instituições de natureza diferentes. Conforme o decreto 5.773/06 (BRASIL, 2006), as instituições de educação superior, de acordo com sua organização e respectivas prerrogativas acadêmicas são credenciadas como faculdades, centros universitários e universidades. As instituições são originalmente credenciadas como faculdades. As universidades são instituições de ensino que se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão Os cursos de graduação em Pedagogia foram concebidos com o objetivo de formar trabalhadores para magistério, orientação e administração de escolas e sistemas escolares. [...] Isso posto, a preocupação desta investigação paira sobre duas problemáticas, a saber: Quantos cursos de pedagogia são oferecidos pelas instituições de ensino superior que atuam em Fortaleza? Como são as matrizes curriculares desses cursos?
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426
ISBN: 978-85-8126-065-5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_rfbarrettoabsilva.pdf4,13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.