Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia |
Authors: | Barretto, Raquel Figueiredo Silva, Antônia Bruna da |
Keywords: | Formação docente;Matriz de pedagogia;Orientação escolar;Administração escolar |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | IMPRECE |
Citation: | BARRETTO, Raquel Figueiredo; SILVA, Antônia Bruna da. Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1917-1922. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O ensino superior no Brasil é realizado por instituições de natureza diferentes. Conforme o decreto 5.773/06 (BRASIL, 2006), as instituições de educação superior, de acordo com sua organização e respectivas prerrogativas acadêmicas são credenciadas como faculdades, centros universitários e universidades. As instituições são originalmente credenciadas como faculdades. As universidades são instituições de ensino que se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão Os cursos de graduação em Pedagogia foram concebidos com o objetivo de formar trabalhadores para magistério, orientação e administração de escolas e sistemas escolares. [...] Isso posto, a preocupação desta investigação paira sobre duas problemáticas, a saber: Quantos cursos de pedagogia são oferecidos pelas instituições de ensino superior que atuam em Fortaleza? Como são as matrizes curriculares desses cursos? |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rfbarrettoabsilva.pdf | 4,13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.