Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barretto, Raquel Figueiredo | - |
dc.contributor.author | Silva, Antônia Bruna da | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-05T12:42:32Z | - |
dc.date.available | 2019-06-05T12:42:32Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BARRETTO, Raquel Figueiredo; SILVA, Antônia Bruna da. Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1917-1922. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42426 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Matriz de pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Orientação escolar | pt_BR |
dc.subject | Administração escolar | pt_BR |
dc.title | Formação de professores em Fortaleza: análise das matrizes de pedagogia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino superior no Brasil é realizado por instituições de natureza diferentes. Conforme o decreto 5.773/06 (BRASIL, 2006), as instituições de educação superior, de acordo com sua organização e respectivas prerrogativas acadêmicas são credenciadas como faculdades, centros universitários e universidades. As instituições são originalmente credenciadas como faculdades. As universidades são instituições de ensino que se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão Os cursos de graduação em Pedagogia foram concebidos com o objetivo de formar trabalhadores para magistério, orientação e administração de escolas e sistemas escolares. [...] Isso posto, a preocupação desta investigação paira sobre duas problemáticas, a saber: Quantos cursos de pedagogia são oferecidos pelas instituições de ensino superior que atuam em Fortaleza? Como são as matrizes curriculares desses cursos? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rfbarrettoabsilva.pdf | 4,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.