Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez
Autor : Fernandes, Tereza Liduina Grigório
Moura, Lucimeire Alves
Soares, Edson Silva
Viana, Tania Vicente
Palabras clave : Habilidades;Superdotação;Literatura especializada
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Edições UFC
Citación : FERNANDES, Tereza Liduina Grigório; MOURA, Lucimeire Alves; SOARES, Edson Silva; VIANA Tania Vicente. Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 193-212
Resumen en portugués brasileño: No decorrer da história, a educação de crianças com altas habilidades ou superdotação sempre foi motivo de discussão em culturas de diferentes povos. A literatura especializada faz breve referência ao interesse por crianças com capacidades notáveis em períodos históricos remotos, aludindo inclusive à necessidade de segregá-las para conferir-lhes assistência educacional apropriada. Na concepção de Alencar (1986), Confúcio foi um dos primeiros filósofos a interceder pela identificação e atendimento dessas crianças, que costumavam ser encaminhadas à Corte para aprimorar suas capacidades literárias. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
ISBN : 978 85 7282 611 2
Aparece en las colecciones: SA - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_capliv_tlgfernandes.pdf240,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.