Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Tereza Liduina Grigório-
dc.contributor.authorMoura, Lucimeire Alves-
dc.contributor.authorSoares, Edson Silva-
dc.contributor.authorViana, Tania Vicente-
dc.date.accessioned2019-06-04T13:38:48Z-
dc.date.available2019-06-04T13:38:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFERNANDES, Tereza Liduina Grigório; MOURA, Lucimeire Alves; SOARES, Edson Silva; VIANA Tania Vicente. Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 193-212pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 611 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectSuperdotaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura especializadapt_BR
dc.titleCapacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdezpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo decorrer da história, a educação de crianças com altas habilidades ou superdotação sempre foi motivo de discussão em culturas de diferentes povos. A literatura especializada faz breve referência ao interesse por crianças com capacidades notáveis em períodos históricos remotos, aludindo inclusive à necessidade de segregá-las para conferir-lhes assistência educacional apropriada. Na concepção de Alencar (1986), Confúcio foi um dos primeiros filósofos a interceder pela identificação e atendimento dessas crianças, que costumavam ser encaminhadas à Corte para aprimorar suas capacidades literárias. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:SA - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_tlgfernandes.pdf240,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.