Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
Type: Capítulo de Livro
Title: Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez
Authors: Fernandes, Tereza Liduina Grigório
Moura, Lucimeire Alves
Soares, Edson Silva
Viana, Tania Vicente
Keywords: Habilidades;Superdotação;Literatura especializada
Issue Date: 2014
Publisher: Edições UFC
Citation: FERNANDES, Tereza Liduina Grigório; MOURA, Lucimeire Alves; SOARES, Edson Silva; VIANA Tania Vicente. Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 193-212
Abstract in Brazilian Portuguese: No decorrer da história, a educação de crianças com altas habilidades ou superdotação sempre foi motivo de discussão em culturas de diferentes povos. A literatura especializada faz breve referência ao interesse por crianças com capacidades notáveis em períodos históricos remotos, aludindo inclusive à necessidade de segregá-las para conferir-lhes assistência educacional apropriada. Na concepção de Alencar (1986), Confúcio foi um dos primeiros filósofos a interceder pela identificação e atendimento dessas crianças, que costumavam ser encaminhadas à Corte para aprimorar suas capacidades literárias. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
ISBN: 978 85 7282 611 2
Appears in Collections:SA - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_tlgfernandes.pdf240,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.