Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42049
Tipo: Artigo de Evento
Título : Trilhando os caminhos da docência: entre conteúdos e metodologias
Autor : Lima, Antônia Natália de
Oliveira, Rok Sônia Naiária de
Oliveira, Lucas Pereira de
Palabras clave : Estágio de docência;Disciplina de História;Escola Euclides Pinheiro de Andrade;Matriz curricular do Ensino Médio
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : LIMA, Antônia Natália de; OLIVEIRA, Rok Sônia Naiária de; OLIVEIRA, Lucas Pereira de. Trilhando os caminhos da docência: entre conteúdos e metodologias. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1746-1759.
Resumen en portugués brasileño: [...] Foi, portanto nessa perspectiva que encaramos o nosso segundo estágio, com o espírito de eternos aprendizes, como pessoas que estavam ali para junto com os alunos construir significados e saberes. Entre os limites que os currículos impõem e as regras da própria escola, procuramos inserir o uso de novas narrativas, a fim de refletir o saber histórico não de forma meramente conteudista, mas com um caráter humano, para que o conhecimento construído na sala de aula servisse de parâmetro para as vivências sociais. Desde o nosso primeiro contato, tínhamos como objetivo tornar os alunos sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem. Sendo assim, a metodologia usada no estágio pautava-se num incessante diálogo entre professores alunos e conteúdo. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42049
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_anlimarsnoliveira.pdf6,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.