Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42049
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Antônia Natália de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Rok Sônia Naiária de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lucas Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T13:20:59Z | - |
dc.date.available | 2019-05-27T13:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Antônia Natália de; OLIVEIRA, Rok Sônia Naiária de; OLIVEIRA, Lucas Pereira de. Trilhando os caminhos da docência: entre conteúdos e metodologias. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1746-1759. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42049 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Estágio de docência | pt_BR |
dc.subject | Disciplina de História | pt_BR |
dc.subject | Escola Euclides Pinheiro de Andrade | pt_BR |
dc.subject | Matriz curricular do Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Trilhando os caminhos da docência: entre conteúdos e metodologias | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | [...] Foi, portanto nessa perspectiva que encaramos o nosso segundo estágio, com o espírito de eternos aprendizes, como pessoas que estavam ali para junto com os alunos construir significados e saberes. Entre os limites que os currículos impõem e as regras da própria escola, procuramos inserir o uso de novas narrativas, a fim de refletir o saber histórico não de forma meramente conteudista, mas com um caráter humano, para que o conhecimento construído na sala de aula servisse de parâmetro para as vivências sociais. Desde o nosso primeiro contato, tínhamos como objetivo tornar os alunos sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem. Sendo assim, a metodologia usada no estágio pautava-se num incessante diálogo entre professores alunos e conteúdo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_anlimarsnoliveira.pdf | 6,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.