Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Tipo: TCC
Título : Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social
Autor : Rodrigues, Silvia Raquel de Araújo
Tutor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palabras clave : Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor;Processo de ensino aprendizagem
Fecha de publicación : 2007
Citación : RODRIGUES, Silvia Raquel de Araújo. Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. 2007. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho discute como crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e exclusão social atendidas pela Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor, participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , programa de assistência do governo federal, são alvos certos nas estatísticas de comprometimento da aprendizagem. Demonstra que este fato é devido às condições sócio-culturais e financeiras em que vivem, bem como as conseqüências trazidas a este público em todo o decorrer de suas vidas. Fundamenta como a Psicopedagogia pode ser um suporte importante como agente transformador, amenizando as conseqüências e os déficits de aprendizagem mais difíceis de serem superados dentro deste contexto.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_tcc_srarodrigues.pdf317,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.