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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Tipo: | TCC |
Título : | Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social |
Autor : | Rodrigues, Silvia Raquel de Araújo |
Tutor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palabras clave : | Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor;Processo de ensino aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2007 |
Citación : | RODRIGUES, Silvia Raquel de Araújo. Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. 2007. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho discute como crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e exclusão social atendidas pela Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor, participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , programa de assistência do governo federal, são alvos certos nas estatísticas de comprometimento da aprendizagem. Demonstra que este fato é devido às condições sócio-culturais e financeiras em que vivem, bem como as conseqüências trazidas a este público em todo o decorrer de suas vidas. Fundamenta como a Psicopedagogia pode ser um suporte importante como agente transformador, amenizando as conseqüências e os déficits de aprendizagem mais difíceis de serem superados dentro deste contexto. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035 |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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