Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035| Type: | TCC |
| Title: | Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social |
| Authors: | Rodrigues, Silvia Raquel de Araújo |
| Advisor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
| Keywords: | Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor;Processo de ensino aprendizagem |
| Issue Date: | 2007 |
| Citation: | RODRIGUES, Silvia Raquel de Araújo. Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. 2007. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007. |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho discute como crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e exclusão social atendidas pela Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor, participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , programa de assistência do governo federal, são alvos certos nas estatísticas de comprometimento da aprendizagem. Demonstra que este fato é devido às condições sócio-culturais e financeiras em que vivem, bem como as conseqüências trazidas a este público em todo o decorrer de suas vidas. Fundamenta como a Psicopedagogia pode ser um suporte importante como agente transformador, amenizando as conseqüências e os déficits de aprendizagem mais difíceis de serem superados dentro deste contexto. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035 |
| Appears in Collections: | EPP - Monografias |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2007_tcc_srarodrigues.pdf | 317,05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.