Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920
Type: Artigo de Evento
Title: Formação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafios
Authors: Xavier, Francisca Joelina
Almeida, Nadja Rinelle Oliveira de
Almeida, Nadia Raquel Oliveira de
Keywords: Formação continuada;Professores da educação básica;Novo Plano Nacional de Educação;Pós-graduação
Issue Date: 2014
Publisher: IMPRECE
Citation: XAVIER, Francisca Joelina; ALMEIDA, Nadja Rinelle Oliveira de; ALMEIDA, Nadia Raquel Oliveira de. Formação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafios. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1523-1533.
Abstract in Brazilian Portuguese: Tocadas pelas discussões que perpassam no campo da educação no que diz respeito a formação continuada de professores da educação básica e como isto se coloca na pauta da formulação de políticas educacionais para este fim nos sentimos convidadas a tecer algumas reflexões sobre este cenário, ao apontar as possibilidades e desafios, a partir da meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014. A meta 16 do novo Plano Nacional de Educação traz à tona a discussão da formação continuada do corpo docente trabalhador da educação básica no Brasil. Nas Notas Técnicas organizadas pelo Ministério da Educação (2009), já era possível visualizar que a proposta direcionada a referida meta, não dizia respeito a preocupação com a qualidade da formação e sim com o quantitativo de profissionais envolvidos em uma pós-graduação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920
ISBN: 978-85-8126-065-5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_fjxaviernroalmeida.pdf4,9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.