Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXavier, Francisca Joelina-
dc.contributor.authorAlmeida, Nadja Rinelle Oliveira de-
dc.contributor.authorAlmeida, Nadia Raquel Oliveira de-
dc.date.accessioned2019-05-23T12:55:00Z-
dc.date.available2019-05-23T12:55:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationXAVIER, Francisca Joelina; ALMEIDA, Nadja Rinelle Oliveira de; ALMEIDA, Nadia Raquel Oliveira de. Formação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafios. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1523-1533.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectProfessores da educação básicapt_BR
dc.subjectNovo Plano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.titleFormação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafiospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTocadas pelas discussões que perpassam no campo da educação no que diz respeito a formação continuada de professores da educação básica e como isto se coloca na pauta da formulação de políticas educacionais para este fim nos sentimos convidadas a tecer algumas reflexões sobre este cenário, ao apontar as possibilidades e desafios, a partir da meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014. A meta 16 do novo Plano Nacional de Educação traz à tona a discussão da formação continuada do corpo docente trabalhador da educação básica no Brasil. Nas Notas Técnicas organizadas pelo Ministério da Educação (2009), já era possível visualizar que a proposta direcionada a referida meta, não dizia respeito a preocupação com a qualidade da formação e sim com o quantitativo de profissionais envolvidos em uma pós-graduação. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_fjxaviernroalmeida.pdf4,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.