Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Francisca Joelina | - |
dc.contributor.author | Almeida, Nadja Rinelle Oliveira de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Nadia Raquel Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T12:55:00Z | - |
dc.date.available | 2019-05-23T12:55:00Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Francisca Joelina; ALMEIDA, Nadja Rinelle Oliveira de; ALMEIDA, Nadia Raquel Oliveira de. Formação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafios. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1523-1533. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41920 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Professores da educação básica | pt_BR |
dc.subject | Novo Plano Nacional de Educação | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores da educação básica: possibilidades e desafios | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tocadas pelas discussões que perpassam no campo da educação no que diz respeito a formação continuada de professores da educação básica e como isto se coloca na pauta da formulação de políticas educacionais para este fim nos sentimos convidadas a tecer algumas reflexões sobre este cenário, ao apontar as possibilidades e desafios, a partir da meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014. A meta 16 do novo Plano Nacional de Educação traz à tona a discussão da formação continuada do corpo docente trabalhador da educação básica no Brasil. Nas Notas Técnicas organizadas pelo Ministério da Educação (2009), já era possível visualizar que a proposta direcionada a referida meta, não dizia respeito a preocupação com a qualidade da formação e sim com o quantitativo de profissionais envolvidos em uma pós-graduação. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_fjxaviernroalmeida.pdf | 4,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.