Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896
Tipo: | TCC |
Título : | Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura |
Autor : | Girão, Liseana de Matos Pereira |
Tutor: | Agrello, Marisa Pascarelli |
Palabras clave : | Educação Infantil;Processo ensino-aprendizagem;Avaliação Educacional |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | GIRÃO, Liseana de Matos Pereira. Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura. 2005. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Literatura Infantil como intervenção nas dificuldades de aprendizagem, além de ser fonte indispensável na formação de leitores críticos e conscientes. O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem, cabe à Psicopedagogia, por meio da Literatura Infantil, avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. A Literatura Infantil veio para colaborar com a intervenção psicopedagógica, para o objetivo maior: a aprendizagem. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896 |
Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_lmpgirao.pdf | 218,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.