Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896
Type: | TCC |
Title: | Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura |
Authors: | Girão, Liseana de Matos Pereira |
Advisor: | Agrello, Marisa Pascarelli |
Keywords: | Educação Infantil;Processo ensino-aprendizagem;Avaliação Educacional |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | GIRÃO, Liseana de Matos Pereira. Literatura infantil como recurso de intervenção nas dificuldades de leitura. 2005. 51f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Literatura Infantil como intervenção nas dificuldades de aprendizagem, além de ser fonte indispensável na formação de leitores críticos e conscientes. O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem, cabe à Psicopedagogia, por meio da Literatura Infantil, avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança. A Literatura Infantil veio para colaborar com a intervenção psicopedagógica, para o objetivo maior: a aprendizagem. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41896 |
Appears in Collections: | EPP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_lmpgirao.pdf | 218,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.