Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade
Autor : Magalhães, Elisângela Bezerra
Viana, Flávia Roldan
Oliveira, Marla Vieira Moreira de
Palabras clave : Atendimento educacional especializado;Processo educacional;Alunos com variadas especificidades;Avaliação das condições físicas e humanas do espaço escolar
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Edições UFC
Citación : MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; VIANA, Flávia Roldan; OLIVEIRA, Marla Vieira Moreira de. Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade. IN: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 61-74.
Resumen en portugués brasileño: O processo educacional dos alunos com deficiência, considerando suas peculiaridades e características funcionais de aprendizagem, é permeado no contexto educativo inclusivo com propostas educacionais que proporcionem o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. Além da busca com rompimento com as atitudes excludentes, discriminatórias e preconceituosas. Atualmente, as propostas educacionais são pródigas em recomendações a favor da inclusão desse alunado objetivando o acesso e a condições para uma educação de qualidade. Propostas estas que são exemplos incontestáveis de que as escolas precisam as umir princípios que fundamentam o direito de todos à educação no enfoque da educação inclusiva.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
ISBN : 978-85-7282-616-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_capliv_ebmagalhaesfrviana.pdf4,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.