Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
Type: Capítulo de Livro
Title: Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade
Authors: Magalhães, Elisângela Bezerra
Viana, Flávia Roldan
Oliveira, Marla Vieira Moreira de
Keywords: Atendimento educacional especializado;Processo educacional;Alunos com variadas especificidades;Avaliação das condições físicas e humanas do espaço escolar
Issue Date: 2014
Publisher: Edições UFC
Citation: MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; VIANA, Flávia Roldan; OLIVEIRA, Marla Vieira Moreira de. Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade. IN: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 61-74.
Abstract in Brazilian Portuguese: O processo educacional dos alunos com deficiência, considerando suas peculiaridades e características funcionais de aprendizagem, é permeado no contexto educativo inclusivo com propostas educacionais que proporcionem o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. Além da busca com rompimento com as atitudes excludentes, discriminatórias e preconceituosas. Atualmente, as propostas educacionais são pródigas em recomendações a favor da inclusão desse alunado objetivando o acesso e a condições para uma educação de qualidade. Propostas estas que são exemplos incontestáveis de que as escolas precisam as umir princípios que fundamentam o direito de todos à educação no enfoque da educação inclusiva.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
ISBN: 978-85-7282-616-8
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_ebmagalhaesfrviana.pdf4,71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.