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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Magalhães, Elisângela Bezerra | - |
dc.contributor.author | Viana, Flávia Roldan | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Marla Vieira Moreira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-09T17:24:58Z | - |
dc.date.available | 2019-04-09T17:24:58Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; VIANA, Flávia Roldan; OLIVEIRA, Marla Vieira Moreira de. Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade. IN: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 61-74. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-616-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.subject | Processo educacional | pt_BR |
dc.subject | Alunos com variadas especificidades | pt_BR |
dc.subject | Avaliação das condições físicas e humanas do espaço escolar | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O processo educacional dos alunos com deficiência, considerando suas peculiaridades e características funcionais de aprendizagem, é permeado no contexto educativo inclusivo com propostas educacionais que proporcionem o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. Além da busca com rompimento com as atitudes excludentes, discriminatórias e preconceituosas. Atualmente, as propostas educacionais são pródigas em recomendações a favor da inclusão desse alunado objetivando o acesso e a condições para uma educação de qualidade. Propostas estas que são exemplos incontestáveis de que as escolas precisam as umir princípios que fundamentam o direito de todos à educação no enfoque da educação inclusiva.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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