Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade
Autor(es): Magalhães, Elisângela Bezerra
Viana, Flávia Roldan
Oliveira, Marla Vieira Moreira de
Palavras-chave: Atendimento educacional especializado;Processo educacional;Alunos com variadas especificidades;Avaliação das condições físicas e humanas do espaço escolar
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; VIANA, Flávia Roldan; OLIVEIRA, Marla Vieira Moreira de. Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade. IN: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 61-74.
Resumo: O processo educacional dos alunos com deficiência, considerando suas peculiaridades e características funcionais de aprendizagem, é permeado no contexto educativo inclusivo com propostas educacionais que proporcionem o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. Além da busca com rompimento com as atitudes excludentes, discriminatórias e preconceituosas. Atualmente, as propostas educacionais são pródigas em recomendações a favor da inclusão desse alunado objetivando o acesso e a condições para uma educação de qualidade. Propostas estas que são exemplos incontestáveis de que as escolas precisam as umir princípios que fundamentam o direito de todos à educação no enfoque da educação inclusiva.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40710
ISBN: 978-85-7282-616-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_ebmagalhaesfrviana.pdf4,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.