Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39921
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O francês com objetivos universitários na formação de futuros professores da Universidade Federal do Ceará
Título en inglés: The french language for academic purposes in training of future teachers at Federal University of Ceará
Autor : Melo, Ticiana Telles
Palabras clave : Estágio curricular;Francês com objetivos universitários;Ensino de línguas estrangeiras
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Revista Entrepalavras
Citación : MELO, Ticiana Telles. O francês com objetivos universitários na formação de futuros professores da Universidade Federal do Ceará. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 352-363, out./dez. 2018.
Resumen en portugués brasileño: A internacionalização das instituições de ensino superior no Brasil é uma realidade inegável e inquestionável e tem trazido várias mudanças para o seio da comunidade acadêmica. No bojo dessa inovação, encontra-se a percepção de que as línguas estrangeiras ocupam um lugar importante, como um dos “passaportes” para o sucesso da internacionalização. Este artigo pretende apresentar o ensino de língua francesa para fins acadêmicos, mais conhecido como francês com objetivos universitários, situando-o no panorama do ensino de línguas sob a abordagem voltada para a ação. A metodologia utilizada para a pesquisa é bibliográfica, dentro das áreas de ensino de línguas, de estágio e formação docente, complementada pela pesquisa feita no chão da sala de aula, nas disciplinas de estágio docente do curso de Letras Português-Francês da Universidade Federal do Ceará.
Abstract: The internationalization of higher education institutions in Brazil is an undeniable and unquestionable reality and has brought several changes within the academic community. In the heart of this innovation there is the perception that foreign languages occupy an important place, as one of the “passports” for the success of internationalization. In this work, we intend to present the teaching of the French language for academic purposes, better known as French with university objectives, placing it in the landscape of language teaching under the action-oriented approach. We have a bibliographic methodology in the areas of language teaching, internship and teacher training that is complemented by the research done on the floor of the classroom, in the disciplines of teaching stage at Federal University of Ceará.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39921
ISSN : 2237-6321
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_art_ttmelo.pdf137,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.