Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Ticiana Telles-
dc.date.accessioned2019-02-25T12:19:55Z-
dc.date.available2019-02-25T12:19:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELO, Ticiana Telles. O francês com objetivos universitários na formação de futuros professores da Universidade Federal do Ceará. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 352-363, out./dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39921-
dc.description.abstractThe internationalization of higher education institutions in Brazil is an undeniable and unquestionable reality and has brought several changes within the academic community. In the heart of this innovation there is the perception that foreign languages occupy an important place, as one of the “passports” for the success of internationalization. In this work, we intend to present the teaching of the French language for academic purposes, better known as French with university objectives, placing it in the landscape of language teaching under the action-oriented approach. We have a bibliographic methodology in the areas of language teaching, internship and teacher training that is complemented by the research done on the floor of the classroom, in the disciplines of teaching stage at Federal University of Ceará.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectFrancês com objetivos universitáriospt_BR
dc.subjectEnsino de línguas estrangeiraspt_BR
dc.titleO francês com objetivos universitários na formação de futuros professores da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA internacionalização das instituições de ensino superior no Brasil é uma realidade inegável e inquestionável e tem trazido várias mudanças para o seio da comunidade acadêmica. No bojo dessa inovação, encontra-se a percepção de que as línguas estrangeiras ocupam um lugar importante, como um dos “passaportes” para o sucesso da internacionalização. Este artigo pretende apresentar o ensino de língua francesa para fins acadêmicos, mais conhecido como francês com objetivos universitários, situando-o no panorama do ensino de línguas sob a abordagem voltada para a ação. A metodologia utilizada para a pesquisa é bibliográfica, dentro das áreas de ensino de línguas, de estágio e formação docente, complementada pela pesquisa feita no chão da sala de aula, nas disciplinas de estágio docente do curso de Letras Português-Francês da Universidade Federal do Ceará.pt_BR
dc.title.enThe french language for academic purposes in training of future teachers at Federal University of Cearápt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_ttmelo.pdf137,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.