FACED - Eventos : [129] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 129
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018Facilitando o uso do Scratch por meio de atividade desplugada que introduz o estudo do plano cartesianoCosta, Karine P. C. da; Azevedo, Matheus S.; Madeira, Charles Andrye GalvãoArtigo de Periódico
2018Classificação de questões de matemática nas diferentes competências da matemática e do pensamento computacionalSampaio, Samara Solane Santos; Silva, Sheilla da; Campos, Lívia Maria Rodrigues Sampaio; Gaudencio, MatheusArtigo de Periódico
2018LabPy: laboratório virtual de ensino em PythonCorrêa Neto, Silvério Sirotheau; Balieiro, Renan Filip Costa; Favero, Eloi Luiz; Santos, João Carlos dosArtigo de Periódico
2018Maior frequência na aplicação de instrumentos de avaliação em uma disciplina introdutória de programação: impactos no desempenho e motivaçãoVahldick, Adilson; Schoeffel, Pablo; Liz, Fernando Borguesan; Ramos, Vinicius Faria Culmant; Wazlawick, Raul SidneiArtigo de Periódico
2018Gravação de aulas presenciais de programação para apoiar o estudo extraclasse: lições aprendidasRebouças, Ayla Dantas; Scaico, Pasqueline DantasArtigo de Periódico
2018Pensamento computacional no Ensino Fundamental I: um estudo de caso utilizando computação desplugadaWerlich, Cláudia; Crema, Cristiani; Kemczinski, Avanilde; Gasparini, IsabelaArtigo de Periódico
2018Pensamento computacional e interdisciplinaridade na educação básica: um mapeamento sistemáticoNascimento, Carlos Alexandre; Santos, Débora Abdalla; Tanzi Neto, AdolfoArtigo de Periódico
2018Uma intervenção metodológica para auxiliar a aprendizagem de programação introdutória: um estudo experimentalHolanda, Wallace Duarte de; Coutinho, Jarbele Cássia da Silva; Fontes, Laysa Mabel de OliveiraArtigo de Periódico
2018Relato sobre o uso de uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para o ensino introdutório de lógica de programaçãoCoutinho, Emanuel Ferreira; Bonates, Mara Frankling; Moreira, Leonardo OliveiraArtigo de Periódico
2018O pensamento computacional e as tecnologias da informação e comunicação: como utilizar recursos computacionais no ensino da matemática?Santos, Gilson Pedroso dos; Mafra, José Ricardo e SouzaArtigo de Periódico
2018Projeto ágil de aplicativo como mediação da aprendizagem sobre orientação a objetosBeltrame, Walber Antônio RamosArtigo de Periódico
2018Um relato sobre estratégias de motivação e ensino de lógica de programação para e por mulheresSass, Camila; Kanashiro, Camila; Yahata, Érika; Nocete, Gabriela; Baldi, Julia; Tenore, Lara; Santana, Natália; Ribeiro, Thais; Rodriguez, Carla; Sato, Cristiane; Goya, Denise; Venero, Mirtha; Rocha, Rafaela V.Artigo de Periódico
2018Explorando o uso da robótica na educação básica: um estudo sobre ações práticas que estimulam o pensamento computacionalSouza, Isabelle Maria Lima de; Campos, Lívia Maria Rodrigues Sampaio; Andrade, Wilkerson LucenaArtigo de Periódico
2018Uma medida de similaridade textual para identificação de plágio em Fóruns EducacionaisCavalcanti, Anderson Pinheiro; Mello, Rafael Ferreira Leite deArtigo de Periódico
2018EcoLogic: um jogo de estratégia para o desenvolvimento do pensamento computacional e da consciência ambientalPires, Fernanda Gabriela de Sousa; Ferreira, Rafaela Melo; Silva, Marcos Guibson; Batista, Jean; Franzoia, Fabrizio; Freitas, Rosiane deArtigo de Periódico
2018Uma oficina para ensino de algoritmos paralelos por meio de computação desplumadaLima, Anderson Corrêa de; Bailo, Daniel; Carvalho, Thiago; Rodrigues, José Filipe Rozeno; Acosta, Plabiany Rodrigo; Aquino, Wellington MarquesArtigo de Periódico
2018Mensurando o desenvolvimento do pensamento computacional por meio de mapas auto-organizáveis: comparação de métricas de complexidade de software com Dr. Scratch e CT-TestRibeiro, Rafael Pereira; Souza, Alexandra; Barcelos, Thiago; Silva, Leandro AugustoArtigo de Periódico
2018Investigando o feedback dos alunos sobre aspectos qualitativos do código: um estudo de casoAndrade, José Raul BritoArtigo de Periódico
2018Computação e psicologia: construindo uma parceria interdisciplinar para o ensino de computação em escolasCharao, Andrea; Ritter, Francisco; Brackmann, Christian; Solórzano, Ana Luísa; Schneider, Juliana; Schumann, PâmelaArtigo de Periódico
2018Classificação automática de questões problema de matemática para aplicações do pensamento computacional na educaçãoCosta, Erick John Fidelis; Campelo, Claudio Elizio Calazans; Campos, Lívia Maria Rodrigues SampaioArtigo de Periódico
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 129