Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38917
Tipo: Artigo de Evento
Título : A gestão escolar e sua integração com a universidade e comunidade: possibilidades de parceria
Autor : Rodrigues, Camila Maria
Medeiros, Willana Nogueira
Therrien, Jacques
Palabras clave : Gestão escolar;Integração;Comunidade
Fecha de publicación : 2014
Citación : RODRIGUES, Camila Maria; MEDEIROS, Willana Nogueira; THERRIEN, Jacques. A gestão escolar e sua integração com a universidade e comunidade: possibilidades de parceria. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumen en portugués brasileño: Sustentada por três pilares: ensino, pesquisa e extensão, a Universidade hoje vivencia diariamente impasses para efetivar a sua integração com a comunidade que deveria ser espaço potencial de seus serviços. Enquanto recorte do projeto maior ‘Observatório da Educação no Maciço de Baturité (OBEM)’ que investiga as políticas e gestão educacional da referida região, o presente trabalho se propõe a investigar, especificamente, a articulação entre gestão escolar, universidade e comunidade desvendando suas possibilidades e seus impasses para uma ação mais pontual nas intervenções junto à gestão escolar. Apresenta-se, portanto, posicionamentos dos gestores escolares quando foram investigadas suas percepções sobre essa relação com indagações realizadas por ocasião do curso oferecido e da pesquisa de campo. A análise dos dados conduziu à percepção que o que parecia desconsiderado ou distante de se realizar no início da investigação necessita agora de uma organização da gestão que impulsione essa articulação.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38917
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_cmrodrigues.pdf170,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.