Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38863
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliar a prática pedagógica do professor de alunos com transtorno déficit de atenção/ hiperatividade, investigando a presença de estratégias de ensino |
Autor : | Alencar, Maria de Jesus Queiroz de Alencar, Maristela Lage |
Palabras clave : | Transtorno Déficit de Atenção Hiperatividade;TDAH;Comportamento |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz de; ALENCAR, Maristela Lage. Avaliar a prática pedagógica do professor de alunos com transtorno déficit de atenção/ hiperatividade, investigando a presença de estratégias de ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | O Transtorno Déficit de Atenção Hiperatividade-TDAH é um dos distúrbios infantis mais freqüentes em idade escolar. O TDAH constitui uma complexa desordem comportamental que resulta em variáveis níveis de comprometimento na vida social, emocional, familiar e escolar do seu portador. No Brasil, estudos alicerçados nos critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - DSM-IV, situam a prevalência desse transtorno entre 3% e 6% (ROMAN et al., 2002; ROHDE & MATTOS, 2003; ANTONY & RIBEIRO,2004). Sobre a prevalência do TDAH nas salas de aula, Phelan (2004) acentua: As estatísticas a respeito do TDAH indicam que deve haver aproximadamente uma criança portadora desse transtorno em cada sala de aula com 20 a 25 crianças (...) Mesmo quando há apenas uma criança com TDAH na classe, a probabilidade é a de que essa criança tome uma. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38863 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mjqdealencar.pdf | 108,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.