Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI |
Autor : | Carneiro, Célia Maria Braga |
Palabras clave : | Ensino-qualidade;Contabilidade;Humanismo |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | CARNEIRO, Célia Maria Braga. Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | A preocupação de um ensino com qualidade no campo da Contabilidade se faz presente cada vez mais em encontros, artigos e publicações científicas em geral. Essa questão é abordada devido a constante evolução do mercado de trabalho que inserido no contexto da globalização e inserção de novas tecnologias demanda um profissional altamente qualificado e capacitado. A formação oferecida pelas universidades para o discente deve ser eficaz e ampla tanto no aspecto humanístico quanto no profissional para assim torná-lo apto a ingressar no mercado com qualificações necessárias a fim de que este não se torne excluído num ambiente competitivo e exigente. No entanto, para atingir tal objetivo às instituições de ensino superior devem adotar o uso de metodologias que sejam capazes de construir no discente este perfil tão almejado pelo mercado. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_cmbcarneiro.pdf | 163,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.