Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848| Type: | Artigo de Evento |
| Title: | Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI |
| Authors: | Carneiro, Célia Maria Braga |
| Keywords: | Ensino-qualidade;Contabilidade;Humanismo |
| Issue Date: | 2005 |
| Citation: | CARNEIRO, Célia Maria Braga. Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | A preocupação de um ensino com qualidade no campo da Contabilidade se faz presente cada vez mais em encontros, artigos e publicações científicas em geral. Essa questão é abordada devido a constante evolução do mercado de trabalho que inserido no contexto da globalização e inserção de novas tecnologias demanda um profissional altamente qualificado e capacitado. A formação oferecida pelas universidades para o discente deve ser eficaz e ampla tanto no aspecto humanístico quanto no profissional para assim torná-lo apto a ingressar no mercado com qualificações necessárias a fim de que este não se torne excluído num ambiente competitivo e exigente. No entanto, para atingir tal objetivo às instituições de ensino superior devem adotar o uso de metodologias que sejam capazes de construir no discente este perfil tão almejado pelo mercado. [...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848 |
| ISBN: | 85-7485-091-8 |
| Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_eve_cmbcarneiro.pdf | 163,73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.