Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848
Tipo: Artigo de Evento
Título: Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI
Autor(es): Carneiro, Célia Maria Braga
Palavras-chave: Ensino-qualidade;Contabilidade;Humanismo
Data do documento: 2005
Citação: CARNEIRO, Célia Maria Braga. Abordagem comportamental dos alunos de introdução à Contabilidade da Universidade Federal do Ceará avaliando O método de ensino-aprendizagem no Projeto Contador do Século XXI. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: A preocupação de um ensino com qualidade no campo da Contabilidade se faz presente cada vez mais em encontros, artigos e publicações científicas em geral. Essa questão é abordada devido a constante evolução do mercado de trabalho que inserido no contexto da globalização e inserção de novas tecnologias demanda um profissional altamente qualificado e capacitado. A formação oferecida pelas universidades para o discente deve ser eficaz e ampla tanto no aspecto humanístico quanto no profissional para assim torná-lo apto a ingressar no mercado com qualificações necessárias a fim de que este não se torne excluído num ambiente competitivo e exigente. No entanto, para atingir tal objetivo às instituições de ensino superior devem adotar o uso de metodologias que sejam capazes de construir no discente este perfil tão almejado pelo mercado. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38848
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_cmbcarneiro.pdf163,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.