Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38296
Tipo: TCC
Título : Avaliação escolar: o que reflete a prova?
Autor : Silva, Romildo Carlos Tavares de Araújo da
Tutor: Veras, Neide Fernandes Monteiro
Palabras clave : Instrumento de avaliação;Análise de prova
Fecha de publicación : 2003
Citación : SILVA, Romildo Carlos Tavares de Araújo d. Avaliação escolar: o que reflete a prova?; 2003. 65f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem por finalidade descrever explicitamente a prova, analisando-a enquanto instrumento de avaliação observando-a, dentro de seus limites, abrangendo todo o fator circunstancial que a envolve. Contextualiza a prova em uma época muito remota, que nem desde a História Antiga. Caracteriza a prova como elemento supremo, na realidade escolar. O presente trabalho analisa a prova, não apenas no seu lugar comum (a sala de aula), mas também em todo esse rol que envolve a prova. O todo que menciono está relacionado aos seus desejos, anseios, metas e soluções. Fora da sala de aula nós também encontramos a prova, encontramo-la nos concursos, nos exames para poder entrar em uma universidade. Enfim, aponto outros lugares, onde podemos encontrar este instrumento chamado prova. Em meu trabalho parto de um pressuposto de que a prova está, ligada a um interesse; as fontes bibliográficas que me auxiliaram foram as mais diversas. Entre essas fontes posso citar: Luckesi, Piaget, Rogers, Vasconcelos, Saviani, Freiag e outros.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38296
Aparece en las colecciones: EAPEAA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_tcc_rctasilva.pdf326,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.