Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38296
Tipo: TCC
Título: Avaliação escolar: o que reflete a prova?
Autor(es): Silva, Romildo Carlos Tavares de Araújo da
Orientador: Veras, Neide Fernandes Monteiro
Palavras-chave: Instrumento de avaliação;Análise de prova
Data do documento: 2003
Citação: SILVA, Romildo Carlos Tavares de Araújo d. Avaliação escolar: o que reflete a prova?; 2003. 65f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade descrever explicitamente a prova, analisando-a enquanto instrumento de avaliação observando-a, dentro de seus limites, abrangendo todo o fator circunstancial que a envolve. Contextualiza a prova em uma época muito remota, que nem desde a História Antiga. Caracteriza a prova como elemento supremo, na realidade escolar. O presente trabalho analisa a prova, não apenas no seu lugar comum (a sala de aula), mas também em todo esse rol que envolve a prova. O todo que menciono está relacionado aos seus desejos, anseios, metas e soluções. Fora da sala de aula nós também encontramos a prova, encontramo-la nos concursos, nos exames para poder entrar em uma universidade. Enfim, aponto outros lugares, onde podemos encontrar este instrumento chamado prova. Em meu trabalho parto de um pressuposto de que a prova está, ligada a um interesse; as fontes bibliográficas que me auxiliaram foram as mais diversas. Entre essas fontes posso citar: Luckesi, Piaget, Rogers, Vasconcelos, Saviani, Freiag e outros.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38296
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_rctasilva.pdf326,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.