Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência
Autor(es): Cardoso, Ana Paula Lima Barbosa
Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva
Menezes, Helena Cristina Soares
Palavras-chave: Análise;Políticas de educação inclusiva;Iniciativas
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa; MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva; MENEZES, Helena Cristina Soares. Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1617-1633.
Resumo: O presente estudo é um excerto da investigação “Políticas de Educação Inclusiva e IDEB: o (não) lugar dos alunos com deficiência da rede municipal de Sobral-Ce”, em fase de elaboração junto ao curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo deste artigo é analisar as políticas de educação especial na perspectiva inclusiva1, a partir da avaliação de dois dos principais documentos da Secretaria de Educação Especial/SEESP/MEC que versam sobre a educação inclusiva. São eles: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e o Documento Orientador do programa federal Educação Inclusiva: Direito à Diversidade (2009, 2010). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_aplbcardosorcbpmagalhaes.pdf374,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.